A Confederação Brasileira de Basketball quer conhecer melhor os amantes do basquete e das Seleções Brasileiras. Para se aproximar ainda mais dos fãs, a CBB se aliou a plataforma Fanbase Network e lança essa semana a primeira etapa de um grande projeto de transformação: o Basquete Brasil Digital. Através do endereço http://basquete.fanbase.com.br, o fã irá se cadastrar de forma gratuita e a partir daí fará parte do mundo digital que pretende mudar a forma como a CBB se comunica com o seu público.
A iniciativa é pioneira no Brasil entre as confederações olímpicas e traz uma mudança de paradigma no relacionamento da entidade com a comunidade do basquete, através de uma nova visão que coloca o fã no centro de toda visão estratégica da CBB, seguindo modelos e práticas que as principais federações, confederacões, clubes e entidades esportivas em todo o mundo vem implementando nos últimos anos, visando transformar suas relações com suas comunidades, fãs, patrocinadores e demais stakeholders.
– O objetivo do Basquete Brasil Digital é aproximar a Confederação de toda a comunidade do basquete brasileiro. Uma pesquisa recente do Ibope Repucom indicou que existem 40 milhões de simpatizantes de basquete no Brasil. Queremos conhecer essas pessoas, estreitar nossos laços e entender o que o podemos fazer por elas – declarou o presidente da entidade Guy Peixoto.
O projeto também visa reforçar o papel da CBB como elo e catalisadora de negócios entre as marcas, patrocinadores e a comunidade do basquete.
– Ninguém tem a capacidade de se comunicar com a comunidade do basquete no Brasil como a Seleção Brasileira. Isso é muito valioso e este projeto nos oferecerá as ferramentas para fazermos isso da melhor forma, criando produtos, serviços e conteúdos adequados e customizados para grupos distintos de pessoas – completou Guy.
A primeira fase do CBB Digital é o lançamento de um grande Censo do Basquete. No futuro próximo, os fãs inscritos concorrerão a prêmios e terão descontos em produtos e ações ligadas ao basquete e à Seleção Brasileira.
– O objetivo dessa primeira etapa é mostrarmos a força do nosso esporte no Brasil. Fazemos um apelo para todos que gostam de basquete participarem. Queremos criar uma grande comunidade e mostrar que o Basquete é gigante no Brasil! Nossa meta é ter a participação de pelo menos 200 mil fãs de basquete na primeira fase da campanha – citou Guy Peixoto.
A Confederação Brasileira de Basketball é a entidade responsável pela governança do basquete no Brasil. É filiada à Federação Internacional de Basquete (FIBA) e reconhecida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), chancelando a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Liga de Basquete Feminino (LBF).
A Fanbase Network é uma plataforma de transformação digital para entidades esportivas, que oferece uma solução integrada e compartilhada de tecnologia, inteligência de dados e operação que permite a Clubes, Federações e Ligas potencializar a forma como se relacionam com sua comunidade e torcedores.
Política de dados
1) Os dados não serão entregues para ninguém, nenhuma empresa ou terceiro. As informações tem o intuito central de fornecer um diagnóstico do fã e de toda a comunidade do basquete brasileiro, de sua relação com o esporte, preferências, hábitos, etc…
2) O preenchimento é opcional e existe um termo de uso e política de privacidade, em compliance com as boas práticas de proteção de dados.
3) Oportunamente, é claro que aqueles que preencherem poderão receber comunicações sobre projetos, eventos, ações da CBB e seus parceiros comerciais. Mas, novamente, sempre por intermédio da CBB e em compliance com as boas práticas.